Abacate emagrece! Veja motivos para comer a meleca verde!

Abacate emagrece! Veja motivos para comer a meleca verde!

Mas pera, ele não é gorduroso e calórico? Como assim emagrece?!

Pois é, eu sempre tive este pensamento também… Até que um belo dia eu ouvi de alguém em algum lugar (típica conversa “gansada” em algum elevador) soltando “Amigaaaaa (patricinha mode ON) emagreci um monte comendo abacate!!!”. Confesso que na hora veio aquele típico comentário “Nem a pau!” (Ok, na versão menos educada), mas fiquei curioso e fui pesquisar na internet se de fato ele emagrecia e se existia uma dieta do abacate: existe!

abacate-emagrece-faz-bem-corrida

“Ei, bate uma com mama… abacate pra mim?!”

Então, vamos aos benefícios de comer esta bela meleca verde, segundo matérias e informações disponíveis na grande rede:

Passe menos fome! O ácido oleico (a mesma do azeite de oliva), composto rico em gorduras monoinsaturadas presentes no abacate, é capaz de enganar a fome. A polpa da fruta é riquíssima dessa belezinha.

Queime a pochete! Primeiro: ele baixa a carga glicêmica da refeição e reduz a inflamação nas células, o que resulta em menos gordura no corpo (além de manter sua taxa de açúcar, caso você tenha diabetes). Segundo: Também aumenta a absorção do licopeno, famoso antioxidante presente principalmente no tomate, auxiliando na “chapeação” da barriga. Terceiro: ajuda a controlar os níveis de cortisol, o hormônio do stress que, em excesso no organismo, dificulta a perda de peso.

(para as mulheres) Bundinha de neném! Ele possui também um tal de beta-sitosterol, que age como um anti-inflamatório, fazendo com que as células do organismo exerçam melhor suas funções. Isso não só facilita a dieta como diminui o aparecimento de rugas precoces e celulite. A pele também fica mais bonita porque o abacate tem substâncias antioxidantes como as vitaminas A, C e E.

Substitua o achocolatado pré-soninho! Intensifica a ação do GH, hormônio do crescimento, que tem o pico de produção à noite. O que isso tem a ver com a cintura seca? No adulto, o GH ajuda a formar músculos e faz o organismo usar a gordura estocada como fonte de energia. Onde você terá essa gordura? No abacate!

Claro, aqui vai um pouco de bom senso também. Ele continua sendo uma fruta calórica e gordurosa (100 g contém 198 calorias). Então não vá comer 3 abacates por dia, senão você vai virar uma bola! E nada de açúcar ou adoçante! Se fosse pra ser gostoso eu fazia uma postagem “costela de porco engorda” no blog! hahaha

hulk-abacate-emagrece

Venha GH, me faça crescer e crescerrr!!!

Agora que você já está desacreditando das vantagens do “Hulk da Feira” (adoro criar esses apelidos toscos para as coisas), vamos ao “Como comer?!”

Coma abacate três vezes por dia, em doses pequenas. Minha sugestão:
- Manhã: vitamina no café ou ainda um pedaço junto com sua granola ou aveia.
- Almoço: misture com as refeições (uma fatia na salada ou ainda junto com carboidratos e proteínas). Lembre da taxa glicêmica e do licopeno.
- Antes de dormir: duas colheres (sopa) de abacate puro, escovar os dentes e cama! Deixe o “mano GH” trabalhando à todo vapor.

Lembre-se: abacate não faz milagre (nem Monavie ou Telexfree). Não adianta comer abacate achando que ele vai compensar aquele refrigerante, doce ou caixa de biscoito que você comeu no meio da tarde, assim, de bobeira, só porque bateu uma fominha… “Tá de brincation with me?!”

Próximo passo: aprender uma salada power com abacate!

Próximo passo: aprender uma salada power com abacate!

Sempre tento manter o abacate na minha rotina, comendo quando lembro, e gosto dos resultados. A tática de comer antes de dormir parece bruxaria, no outro dia você acorda se sentindo o Bruce Lee (“Nossa, to muito trincado!”). Claro, é só uma comparação bizarra e infundada, mas dá um efeito legal, juro!

Conhece receitas com abacate? Compartilhe aqui nos comentários! Vamos trocar experimentos!

 

achilles-arrow-in-heel

- Último post: ADEUS 62, BEM-VINDO 55! BAIXANDO O TEMPO NOS 10K!
- Acesse o Vida de Aquiles também no Suacorrida.com.br
- Acompanhe o Vlog:  VDA: Vida de Aquiles

Deixe o seu comentário

SEJAM BEM-VINDOS!

QUEM SOMOS

ÚLTIMO EPISÓDIO #VDA

Nossas Colunas – Clique para Acessar

Facebook VDA

ACESSE AGORA

Close
Seja bem-vindo ao Vida de Aquiles

Primeira vez no blog? Bem-vindo! Espero que goste de nossas publicações. Visitante antigo? Que tal curtir a fanpage para acompanhar todas as nossas atualizações? Clique abaixo